domingo, 3 de abril de 2016

Peripécias de um viajante no autocarro publico

Apanho o autocarro número de 21 e dirigo-me ao motorista.
- Um bilhete para o aeroporto se faz favor.
O motorista aponta para visor da caixa registadora onde marca 2,22€.
Entrego 2,25€ e enquanto aguardo penso: Podiam ter arredondado o preço para 2€ ou até mesmo 2,25€ para facilitar o troco.
O motorista resmunga enquanto tenta encontrar 0,03€ para me entregar,. lá encontra e dá o troco
Obrigado, respondi eu e sento-me, enquanto observo outro cliente sem os 2,22€ certos, entregou 2,50€.

O motorista enquanto procura troco vocifera:-
-Vocês pá acham que nós é que temos que ter trocos... continua a resmungar... podiam vir já com a quantia certa não é?... não somos um super mercado. 
Eu penso, será que ele disse mesmo isto? 
Entram duas raparigas turistas, bonitas e todas sorridentes, queriam ir para o aeroporto mas também não tinham dinheiro trocado, entregam 10€ para pagar dois bilhetes. 
O motorista é só sorrisos e mais sorrisos enquanto tira uma mala escondida cheia de trocados, entrega o troco e ainda diz, num inglês de praia perfeito, Good buy and safe travels
Pensei cá para mim: ao menos, aquelas aulas de inglês que os motoristas tiveram serviram para alguma coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário