segunda-feira, 2 de julho de 2012

Informações Hospital


Bom dia, é da recepção do Hospital Santos? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre um doente internado.

Gostaria de que me informassem se a pessoa melhorou ou se piorou?

- Qual é o nome do doente?
- Chama-se João e está no quarto 154.
- Um momento, vou passar o telefonema para o sector de enfermagem...

- Bom dia, sou a enfermeira Lurdes... O que deseja?
- Por favor, gostaria de saber a condição clínica do doente João que se encontra no quarto 154!
- Um minuto, vou localizar o médico que está de serviço.

- Aqui é o Dr. Antunes. Em que posso ser útil?
- Bom dia, Senhor doutor. Agradeço informações sobre a saúde do João que está internado há 4 semanas no quarto 154.

- Só um momento que eu vou consultar a ficha do doente... Hummm! A pressão arterial e a pulsação estão estáveis, tem o colesterol controlado, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado da monitorização cardíaca amanhã. A continuar assim, o médico responsável assina a alta em dois dias.

- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!

  - Pelo seu entusiasmo, deve ser algum familiar!?

- Não, sou o próprio João telefonando do quarto 154! É que toda a gente entra e sai deste quarto e ninguém me diz porra nenhuma. Eu só queria saber como estou....

Sem comentários:

Enviar um comentário